TRAJETORIA

Formado em História pela Unesp de Assis, fez pós graduação em Educação e já coordenou diversos projetos na área educação. Atua na educação pública há 13 anos.

Em 2013 realizou uma pesquisa de campo em Joanesburgo sobre os caminhos do Mandela na África do Sul.

Membro do Movimento Humanista, foi um dos fundadores do QuatroV, veículo de mídia independente com o objetivo de dar voz aos movimentos e coletivos esquecidos pela mídia tradicional.

Atualmente é Diretor da Escola Estadual Parque dos Sonhos em Cubatão.

Consigo e com sua candidatura ele traz a ânsia pela renovação e organiza uma bancada coletiva nomeada de Dobradona, que pretende governar junto com diversas vozes e com a participação de outros deputados, e claro, com a voz do povo, que será representada pelo projeto Gabinetes das Periferias que é um instrumento de democracia real, que ele está ajudando a criar.

O principal foco dos gabinetes é estimular a população de bairros periféricos a pressionar os poderes públicos em busca de respostas e soluções aos problemas dos bairros e da cidade, além de estimular a candidatura política de munícipes, a fim de ocupar a política com pessoas comuns e não apenas com políticos profissionais, como é o que tem sido feito na maioria das vezes.

O primeiro gabinete já existe, e está localizado em Cubatão-Santos, mesmo local onde Régis trabalha como diretor.

Ele fez um trabalho árduo na angariação de verba e disparou quase 100 ofícios a deputados e fez pedidos de investimentos a bancos. Mais de 400 mil reais em verba foi levantado para a reestruturação da escola, que também passou por um processo de integração com o bairro, abrindo aos finais de semana e permitindo que a população se apropria-se daquele espaço. Todo o orçamento em caixa foi gasto em conjunto com as decisões das mães e pais dos alunos matriculados na escola, que podiam decidir de forma direta o que seria feito com o dinheiro.

Para Regis esta é uma das formas mais puras de apresentar democracia real à população local.

© Regis Marques